A péssima campanha no Campeonato Estadual não fará o Flamengo enfiar mais fundo a mão no bolso. Para contratar reforços de renome internacional, como o atacante Robinho, com o qual a diretoria retomou as conversas, só através de parceiros. É o que garantiu o vice de futebol Wallim Vasconcelos, que fez uma aparição rara e surpreendente ontem no CT de Vargem Grande.

— A gente só pode trazer estrela se tiver patrocinador. É óbvio que trabalhamos com essa hipótese. Encontrei com o dirigente do Milan em dezembro para tratar do Robinho e não tínhamos condições de aceitar os valores. Não deve ter mudado. Não conversamos com ninguém — desconversou o dirigente.

A negociação está a cargo do empresário Eduardo Uram, que representa Robinho no Brasil. A demanda do Flamengo ao agente se estende a passar detalhes sobre o zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, que atuou com o técnico Jorginho no Figueirense em 2011.

Para não desfalcar os cofres, Wallim admite observar com carinho o mercado sul-americano, e tentar preencher as lacunas do time para o Campeonato Brasileiro, sobretudo na lateral-direita e no ataque.

Já está definido que, depois do Estadual, o tempo será usado para preparação fora do Rio, provavelmente em Atibaia, interior de São Paulo, com direito a amistosos. O clube também estuda uma viagem internacional no período da Copa das Confederações.

Até lá, a tendência é que alguns jogadores do atual elenco acabem negociados. Mas Wallim negou que haja uma lista em preparação. Disse ainda que atletas como de Ibson e Alex Silva seguem nos planos. Mas levantou o tom quando à postura do time em campo.

— Disse a eles que só vão reverter a situação suando sangue. A torcida tem razão. Quer raça, jogador correndo, lutando — esbravejou Wallim, marcando a postura da diretoria de forma bastante calculada.

A pressão e a cobrança se estenderam ao técnico Jorginho. Wallim aceitou a justificativa da falta de tempo só para o vexame na Taça Rio. — Já falei para o Jorginho que agora não tem mais desculpa, o time tem que estar voando no Brasileiro — avisou.


Fonte: Extra Globo

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!


Siga-nos também no Facebook e no Twitter!
 
Top