Desde a gestão anterior que o Flamengo vem sonhando em contar com o meia Montillo. Após Paulo Pelaipe e Wallim Vasconcellos chegarem a conclusão de que Carlos Eduardo não poderá ser o meia clássico esperado, o Clube da Gávea mapeia o mercado e já vê o argentino como opção para suprir tal carência.

Em má fase, Montillo ainda não demonstrou o motivo para o alto investimento do Santos em sua contratação. Ciente de que as cobranças deverão ser ainda maiores com a saída de Neymar, o meia vê que a 'bomba' poderá estourar em suas mãos, chegando a declarar constantemente a necessidade de dividir as responsabilidades no Clube.

Mas apesar do interesse, o Rubro-Negro não tem Montillo como uma prioridade, entre outros motivos, pelo alto investimento que demandaria a contratação do argentino.

A diretoria do Peixe investiu alto para tirar o meia do Cruzeiro. Segundo informações da UOL, somando o valor pago ao Clube Mineiro e aos investidores que detinham os direitos econômicos do atleta, o preço de Montillo chega a quase 15 milhões de euros (R$ 39,6 milhões), valor que o Corinthians desembolsou para contratar Alexandro Pato do Milan.

Diante de tais condições, circula-se a possibilidade de uma troca envolvendo o goleiro Felipe do Flamengo pelo jogador. Semana passada o ex-goleiro e atualmente comentarista Ronaldo Giovanelli, afirmou que o Clube Praiano estaria interessado no goleiro Rubro-Negro, já que tem em mãos propostas do Napoli por Rafael.

Ficha Técnica

Nome: Luiz Felipe Ventura dos Santos
Posição: Goleiro
Nascimento: 22/2/1984
Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ - Brasil
Altura: 1,91 m
Clubes: Vitória, São Caetano, Bragantino, Portuguesa, Corinthians, Braga e Flamengo.
Titulos: 1 Copa do Brasil, 1 Brasileirão Série B, 1 Brasileirão Série C, 1 Paulista A1, 1 Campeonato Bahiano, 1 Copa do Nordeste, 1 Campeonato Carioca, 1 Sul-Americano Sub-17 (Seleção).

Nome: Walter Damián Montillo
Posição: Meia
Nascimento: 14/abril/1984
Naturalidade: Lanús - Buenos Aires – Argentina
Altura: 1,71m
Clubes: San Lorenzo-ARG, Monarcas Morelia-MEX, Universidad de Chile-CHI, Cruzeiro e Santos.
Títulos: 1 Sul-Americana, 1 Liga Chilena Apertura, 1 Campeonato Mineiro.


Matéria escrita por Eduardo El Khouri.

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  
 
Top