Grandes equipes sonham em repatriar ídolos para a próxima temporada. Luxa no Palmeiras, Jucilei no São Paulo: Veja o que pode mudar no seu clube em 2014

A três meses do final da temporada, algumas equipes já começaram a se mexer para montar o elenco de 2014. Confira quem são os grandes nomes que podem pintar no seu clube no ano que vem

O Palmeiras é, provavelmente, o clube que mais deve se reformular para o ano de seu centenário. Com o retorno à Série A muito bem encaminhado, o presidente Paulo Nobre promete reforços e poderá contar com um de seus nomes favoritos no mercado: Vanderlei Luxemburgo. Apesar de elogiar o trabalho de Gilson Kleina, o mandatário alviverde nunca escondeu sua admiração pelo atual treinador do Fluminense.

Muito identificado com o Palmeiras, onde conquistou dois Brasileiros (1993 e 1994) e quatro Paulistas (1993,1994,1996 e 2008), Luxemburgo agrada também ao executivo de futebol José Carlos Brunoro, que trabalhou com o treinador no período da Parmalat.

Jucilei é um dos sonhos de consumo de vários grandes clubes do País. O volante que ganhou fama no Corinthians e chegou à seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes está atualmente no clube russo Anzhi. Em crise financeira, a equipe já se desfez de Eto’o e William, dois de seus principais jogadores, e ocupa a penúltima colocação no Campeonato Russo. Em janeiro, a janela europeia reabre e Jucilei pode pintar em alguma equipe brasileira. Por enquanto, o São Paulo aparece como principal interessado, mas o Tricolor teria se assustado com os valores pedidos pelo atleta de 25 anos.

Outro grande nome que não vive boa fase em seu clube é Júlio César. O goleiro da seleção brasileira fez de tudo para deixar o rebaixado Queens Park Rangers, da Inglaterra, mas devido ao seu alto salário, não conseguiu acordo com equipes como Roma e Arsenal. Encostado na segunda divisão inglesa, Júlio César deve ser negociado em janeiro, quando a janela europeia reabre. Será que o Flamengo pode sonhar em ter seu camisa 1 de volta?

Se o Flamengo pode sonhar com Júlio César, os tricolores do Flu já vislumbram o retorno de um de seus maiores ídolos recentes: o argentino Dario Conca. Segundo informação do advogado do jogador, Marcos Motta, em entrevista à rádio Brasil, Conca tem contrato até o final do ano com o Guangzhou Evergrande, da China, mas já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer clube queira contratá-lo. Corinthians, Fluminense, Flamengo e Cruzeiro já teriam tentado contato com o meia.

O Palmeiras também está sonhando com um antigo ídolo, Cleiton Xavier. O jogador que atualmente defende o Metalist, da Ucrânia, chegaria para ocupar a vaga do chileno Valdívia, que não consegue ter uma sequencia de jogos no Verdão. Porém, o meia é ídolo lá e não será fácil tirar o jogador do clube.

Outro meia talentoso que pode retornar ao futebol brasileiro é Bruno César. Com ótimas passagens por Santo André e Corinthians, ele não conseguiu se firmar no Benfica e atualmente joga pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. Bruno César poderia ser mais um ex-corintiano a integrar o elenco do Flamengo de Mano Menezes.

O volante argentino Mario Bolatti certamente não vive o melhor momento de sua carreira. Após um empréstimo mal-sucedido ao Racing, de seu país, ele segue encostado no Inter, que já conta com muitos estrangeiros no plantel: apenas três podem atuar como titulares e o time já conta com D’Alessandro, Forlán e Scocco. Com passagens por Porto e Fiorentina, Bolatti se destacou nas Eliminatórias para a Copa de 2010, quando marcou o gol da classificação argentina em clássico contra o Uruguai.

O atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, vem chamando a atenção na Série B do Brasileirão. Artilheiro da competição, o jogador de 31 anos já despertou o interesse de clubes dos Emirados Árabes Unidos e teria assinado um pré-contrato para janeiro. Caso as negociações não se concretize, Bruno Rangel poderia resolver a seca de gols de muitos clubes grandes.

Façam suas apostas! Será que algumas dessas negociações podem firmar?


Fonte: Estádio VIP



 
Top