O ano de 2013 passou a pouco de sua metade, mas na Gávea já se estaria planejando a próxima temporada, pelo menos é o que garante o jornalista Renato Maurício Prado. O comentarista do canal de TV fechada Fox Sports garantiu que o Flamengo teria 3 nomes “em cima da mesa” para reforçar o time em 2013, e um deles já estaria, inclusive, apalavrado para se transferir. São eles os meia Giuliano e Ganso e o lateral-direito Mariano.

Segundo o jornalista, a contratação mais provável seria a de Mariano, que já teria até um acordo para jogar no Mais Querido na próxima temporada. O lateral, que joga atualmente no Bordeaux (FRA), se destacou em 2010 pelo Fluminense onde foi recebeu algumas premiações como o melhor da posição na temporada. Mariano inclusive foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, o que mostra que o atual treinador rubro-negro é um admirador do futebol do jogador. O ex-tricolor chegaria para disputar posição com Léo Moura, que devido à idade elevada tende a perder espaço no time titular.

O meia Giuliano é outro que teve sua única chance na seleção principal do Brasil sob o comando de Mano Menezes. O jovem jogador se destacou no cenário nacional pelo Internacional, onde ajudou o clube gaúcho a chegar ao título da Copa Libertadores de 2010 e foi eleito o melhor jogador da competição. No ano seguinte, Giuliano se transferiu para o futebol ucraniano onde se mantém até hoje. Voltar ao Brasil poderia ser uma forma do promissor meia se reaproximar das chances na Seleção Brasileira.

Já o último nome da suposta lista não chega a ser nenhuma novidade: Paulo Henrique Ganso. O ex-menino da Vila vem sendo especulado no Flamengo desde que entrou em má fase, ainda no Santos. O meia acabou se transferindo para o São Paulo, mas ainda não conseguiu manter uma regularidade e reencontrar o bom futebol no Morumbi. O camisa 10 chegaria ao Flamengo para resolver a deficiência na criação do time no meio-campo e, quem sabe, reencontrar o bom futebol.

Se tais nomes chegaram ou não ao Flamengo só o tempo dirá. Resta a torcida rubro-negra torcer para as especulações se concretizem e o Mais Querido se reforce para que 2014 seja melhor do quem vendo 2013, e que não sejam mais uma bola fora de Renato Maurício Prado, que chegou a garantir a contratação do técnico Felipão pelo Flamengo em 2010, que, dias depois, acabou acertando com o Palmeiras.


Fonte: Jogada Ensaiada

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  
 
Top