A véspera de Natal reservou o retorno de um veterano aos gramados, além de novidades para o torcedor do Palmeiras e do Fluminense. Ex-Flamengo, Vasco, Cruzeiro e seleção brasileira, Gilberto acertou sua ida para o América e vai defender o clube na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Aos 37 anos, o lateral-esquerdo havia se aposentado em 2012, mas pouco mais de um ano depois anuncia a volta para defender o time que o revelou.

Outro retorno é o de Renato Gaúcho ao comando do Fluminense. O clube anunciou o nome do técnico, ex-Grêmio, na noite desta terça-feira, no que será a sua quinta passagem pelo time.

Se Gilberto foi a certeza da terça-feira, o Palmeiras foi o responsável por deixar no ar algumas possibilidades. O clube paulista e o Cruzeiro podem costurar uma troca entre jogadores: o Verdão está interessado na contratação de um atacante de área e pode fazer oferta por Anselmo Ramon, da Raposa. O meia Luan, atualmente no clube mineiro por empréstimo, pode ser incluído na negociação. Além disso, o Alviverde deixou engatilhadas as chegadas do lateral-esquerdo William Matheus, do Goiás, e do meia Marquinhos Gabriel, do Bahia. O contrato de ambos com seus clubes está no fim, e eles chegariam sem custos à Academia.

O Flamengo continua em busca de um atacante para a próxima temporada. Depois de perder Marcelo Moreno, o Rubro-Negro busca mais um homem de área para disputar posição com Hernane. A bola da vez é Lima, destaque do Benfica na última temporada. No entanto, Alecsandro, do Atlético-MG, e Alan Kardec, do Palmeiras, continuam em pauta. O clube carioca também revelou que tinha um pré-contrato assinado com Rodrigo Souza, volante que foi anunciado pelo Cruzeiro. Dirigentes do Fla estudam o caso para tomar as medidas cabíveis.

A China continua sendo um mercado forte a investir nos jogadores brasileiros. Com a contratação do técnico Cuca, o Shandong Luneng fez altas propostas por Aloísio e Cícero. O Boi Bandido ficou balançado e dará resposta sobre seu futuro na próxima semana. Enquanto isso, o Santos promete não medir forças para manter seu meio-campo. O Peixe também está temeroso em não contratar Diego. Sem investidores, o clube considera a transação inviável. O Corinthians é outro clube a ficar distante de um possível reforço: o Anzhi, da Rússia, não respondeu a sondagem do Timão pelo volante Jucilei.

Por outro lado, o Internacional está próximo do volante Charles Aránguiz, do Universidad de Chile, segundo jornal chileno. Na Itália, se fala na ida do atacante Lavezzi para o Inter de Milão. O dono do clube milanês teria se encontrado com o presidente do PSG para tratar do negócio.

Fonte: GE
 
Top