O título da Taça Guanabara conquistado de maneira antecipada pelo Flamengo não deve ser um empecilho para que as duas últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Carioca ganhem mais emoção. Afinal, a disputa pelo segundo lugar, na qual a equipe que terminar nesta posição terá a vantagem do empate nas semifinais, ainda conta com três equipes e um confronto direto. Fluminense, Vasco e Cabofriense prometem uma briga boa pela posição final.

Dois pontos separam Fluminense e Vasco, que tem 27, da Cabofriense, com 25, e um clássico entre tricolores e cruzmaltinos está marcado para o próximo domingo, às 18h30, no Maracanã. Bom para a equipe de Cabo Frio que, além de enfrentar o Audax Rio, lanterna da competição, também no domingo, às 16h, saberá que, pelo menos, um dos seus concorrentes diretos perderá pontos na rodada.

Curiosamente, as três equipes que ainda lutam pelo segundo lugar na Taça Guanabara empataram na última rodada. No sábado, o Vasco empatou com o Bonsucesso por 1 a 1 e por pouco não perdeu a partida em São Januário. Já no domingo, a Cabofriense visitou o Friburguense e lutou muito para repetir o placar da equipe cruzmaltina. Enquanto o Fluminense passou por momentos complicados em Volta Redonda, quando empatou em 2 a 2 com o Duque de Caxias.

Outro ponto que pode ser decisivo e até mesmo animador para o torcedor da Cabofriense é que na última rodada, o Tricolor Praiano enfrentará um Flamengo que, além de já ter sido campeão do turno, jogará sem os seus titulares, como garantiu o técnico do Fla, Jayme de Almeida, que prometeu foco total na Libertadores.

No Campeonato Carioca deste ano, a Cabofriense obteve um bom rendimento contra os seus concorrentes ao vice da Taça Guanabara. Na 10ª rodada, o Tricolor Praiano venceu o Vasco por 2 a 1, em São Januário, e na 11ª rodada, empatou com o Fluminense por 1 a 1 no Moacyrzão, em Macaé. Agora será a vez de Fluminense e Vasco se enfrentarem num clássico que terá, além de todos os requintes tradicionais, o caráter inigualável de uma decisão.

Jogos restantes do Fluminense no Carioca:
16/3 - Fluminense x Vasco - Maracanã
22/3 ou 23/3 - Fluminense x Volta Redonda - Maracanã

Jogos restantes do Vasco no Carioca:
16/3 - Fluminense x Vasco - Maracanã
22/3 ou 23/3 - Vasco x Duque de Caxias - São Januário

Jogos restantes da Cabofriense no Carioca:
16/3 - Audax Rio x Cabofriense - Moça Bonita
22/3 ou 23/3 - Flamengo x Cabofriense – Maracanã

Fonte: Lancenet
 
Top